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Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
O faz de conta morreu. Para combater o sedentarismo das novas gerações, Disney lança linha de brinquedos que une vídeo game, realidade virtual e atividade física.
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Se um lado, crianças por horas a fio sem largar o vídeo game.
Dou outro, o sedentarismo como uma das causas da crescente obesidade infantil em todo o mundo.
Para vencer esta batalha, nenhum fabricante havia considerado reverter esta situação.
Até agora.
Playmation é a nova linha de brinquedos inteligentes que combina interface digital com tecnologia vestível para incentivar a atividade física entre as crianças.
Criada pela Walt Disney Company, a nova linha está sendo apresentada com heróis Marvel, sendo o primeiro baseado no Homem de Ferro.
Ao usar uma luva e capacete como a do personagem, com sistemas sem fio esensores de movimento, a criança é conduzida por tarefas em que deve correr, pular, se esquivar e atirar em vilões virtuais.
Basta a criança escolher uma missão no aplicativo exclusivo para dispositivos móveis.
Tudo funciona offline, via radiofrequência e infravermelho.
Ou seja, sem conexão à internet, o que permite mobilidade e levar o brinquedo para a praia ou campo, sem preocpação com a existência de sinal Wi-Fi.
Para ficar ainda mais divertido, toda a experiência pode ser feita com mais de um jogador.
A previsão é que o brinquedo chegue às lojas, inicialmente nos Estados Unidos e Canadá, a partir de outubro.
A linha Star Wars será lançada em 2016 e outra, baseada no filme Frozen, em 2017.
Ao oferecer brincadeiras físicas para uma geração digital, a ideia é revolucionária.
Vamos torcer para que inaugure uma tendência que não tenha volta.
Que seja muito bem-vinda.
Confira como esta inovação funciona, no vídeo a seguir.
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