Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Sentar-se de qualquer jeito não estraga somente a coluna. Pesquisa revela que uma má postura arruina a libido e torna você irritada e deprimida.
A doença das redes sociais – Cuidado com o “pescoço de internet”
Ioga para definir o abdômen – Que tal emagrecer com suavidade?
O trabalho em excesso e o sedentarismo nos fazem desenvolver péssimos hábitos, como largarmos o corpo na cadeira ou sofá. Esta posição desajeitada faz com que o a área do abdômen fique comprimida, reduzindo o suprimento de oxigênio e nutrientes. Isso prejudica a digestão e a respiração.
Segundo pesquisa do Chartered Society of Physiotherapists (Inglaterra), nestas condições o corpo entende que está sob ataque, o que provoca um estado de stress interno.
Para chegar a esta conclusão, foram observados 74 voluntários, que deveriam escolher a posição que quisessem para ler um texto. Foram monitorados seus batimentos cardíacos, pressão do sangue, posição do corpo, estado de espírito, auto-estima e habilidade para falar.
Aqueles que sentaram-se com a portura ereta relataram maior auto-estima, disposição sexual e bom-humor.
No teste de fala, aqueles que sentaram-se de mau jeito pronunciaram mais palavras negativas e frases na primeira pessoa, demonstrando mais egoísmo.
A conclusão foi a de que uma postura correta conduz a pensamentos positivos, a uma percepção mais abrangente e menos disposição ao stress. Com isso, estudantes que se sentam direito podem tirar notas melhores, e trabalhadores com a postura correta rendem mais. E todos podem ser mais felizes.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.