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Talvez devamos mudar a maneira como escolhemos frutas e verduras. Um novo estudo revela que buscamos satisfazer os olhos, e esquecemos do conteúdo nutricional das escolhas.
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Somos seres guiados pelas aparências.
E não apenas em relação às outras pessoas.
Segundo um novo estudo, compramos frutas e verduras quesejam mais atraentes aos olhos.
Sem considerar seu conteúdo nutricional.
A pesquisa foi feita pelo Instituto de Ciência dos Alimentos e Agricultura.
A instituição está ligada à Universidade da Flórida (Estados Unidos).
Aparentemente, acima da razão, buscamos satisfazer os sentidos.
Para chegar a esta conclusão, foram acompanhados os hábitos de compra de 1.200 voluntários.
Como resultado foi contatado que, dentre as frutas e verduras, os mais comprados são morangos e tomates.
A aparência é determinante para 39% das pessoas.
Já o preço influencia 28%.
“Os consumidores escolhem baseado no aroma e na aparência”.
A declaração é de uma das autoras, Dra. Amy Simonne.
“Por este motivo, deveríamos mudar a forma como escolhemos os alimentos”.
Afinal, a aparência não está relacionada com o perfil nutricional.
Para ajudar, fazendeiros e cientistas estão trabalhando juntos.
O objetivo é encontrar os genes que dão às frutas e legumes os melhores sabores e aromas.
Em seguida, esses genes são empregados nas lavouras tradicionais.
O mesmo recurso torna os produtos agrícolas mais resistente a doenças e pragas.
E ajudam a manter os produtos frescos por mais tempo.
A questão é essencial, já que não comemos a quantidade recomendada destes alimentos.
Lembra das recomendadas cinco porções ao dia?
Pois apenas um entre três brasileiros consome frutas e hortaliças em cinco dias da semana.
A dica é equilibrar sentidos e razão.
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