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Os padrões de beleza irreais tornam infelizes milhões de mulheres em todo o mundo. Vídeo mostra como a onipresença deste tema recheia uma típica revista de moda.
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Estamos sempre de olho nas revistas de moda.
Mas, mesmo folheando com frequência este tipo de literatura, não percebemos a verdade por trás dos sorrisos e poses em cada página.
Para expor fatos desconcertantes, o youtuber Oskar T. Brand produzir um vídeo sobre o que há por trás deste universo.
O trabalho começou ao investigar o número de anúncios em duas revistas do gênero.
A descoberta foi de que 65% a 85% destas revistas são compostas por conteúdo patrocinado.
A partir daí, o vídeo foca em como este conteúdo impacta o público, ao projetar expectativas irreais de como o corpo feminino deve ser.
Assim, estas publicações prejudicam a autoestima de milhares de leitoras, em todo o mundo.
O vídeo mostra, por exemplo, a quantidade de edições que as imagens destas revistas recebem.
Para corroborar o fato, a rede de lojas H&M admitiu recentemente utilizar do expediente em seus anúncios.
O que significa que os corpos neles retratados nem sequer existem.
Assista ao vídeo a seguir para saber mais sobre esta “verdade” escondida nas revistas.
“H&M recentemente admitiu manipular as imagens das modelos em seus anúncios”
“No geral as modelos têm 21 anos, pesam 25% menos que as mulheres em média e são 18 cm mais altas”
“Hoje crianças com seis anos de idade preocupam-se com a forma de seus corpos”
Confira o trabalho no vídeo a seguir.
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