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Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
A publicidade nos engana o tempo todo. Agora, imagine se logotipos das empresas, especialmente as de alimentos, comunicassem a verdade e nada mais que a verdade por trás de seus produtos e serviços.
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Imagine percorrer os corredores do supermercado e encontrar produtos que não escondem sua verdadeira intenção.
Ou percorrer a praça de alimentação do shopping e ver o que cada local vende realmente, sem subterfúgios.
Esta é a utopia do designer sueco Victor Hertz, na série de ilustrações chamada “Honest Logos”.
Nela, vemos apresentadas graficamente as descrições de produtos e serviços de diferentes empresas feitas com fina ironia.
Por exemplo, em alusão ao tempo que perdemos nas redes sociais, o logotipo do Facebook foi substituído pela palavra “procrastinação”.
Já o YouTube tem seu logotipo transformado na frase “Gato Vídeos”, para criticar o conteúdo que mais povoa a timeline daquele site.
Confira a seguir estas e outras ilustrações.
E me diga qual você accredita que poderia integrar esta honesta galeria.
Nintendo (fabricante de games): “Nada para fazer”
Apple (fabricant do iPhone): “O custo das aparências”
Budweiser (marca de cerveja): “Extensor de barriga”
Camel (marca de cigarros): “Câncer”
Carlsberg (marca de cerveja): “Calorias”
Dunkin Donuts (fast food): “Acumulando gordura corporal”
L’Oreal (fabricante de cosméticos): “Aparência irreal”
Starbucks (rede de cafeterias): “Combos de bombas de açúcar”
YouTube (site de vídeos): “Vídeos de gatos”
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