Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Parece que, com um determinado público, já não precisamos tanto alardear os benefícios de uma alimentação saudável. Por incrível que pareça, são as crianças que escolhem comer vegetais e alimentos saudáveis. A revolução da alimentação começou. E pelo jardim de infância.
Elas são fãs de doces, não passam sem uma bala ou pirulito e esperam pelas guloseimas da Páscoa mais que pelos presentes de Natal, certo? Errado. Crianças fãs de alimentos saudáveis tornam-se exemplos, inclusive para os adultos. É o caso da estrela mirim da alimentação saudável, Amber Kelly. Essa americana de 10 anos tem seu próprio site e canal no Youtube, onde dá dicas e receitas sob o slogan “Being healthy is cool” (algo como “ser saudável é da hora”).
Mesmo tão novinha, Amber já ganhou elogios de Michele Obama, por ter sido a campeã de seu estado (Washington), na competição da receita do almoço mais saudável dos Estados Unidos. E também de seu próprio ídolo, Jamie Oliver, com quem conviveu no reality show culinário do chef, onde foi finalista.
Esta é uma amostra de como a garotada tem se interessado, cada vez, por alternativas à alimentação tradicionalmente considerada infantil. Já vimos como a indústria age para fisgar a atenção (e preferência) dos baixinhos. Mas, agora, parece que estamos acompanhando a formação da primeira geração que, entre um brócolis e um cheeseburger, optará pelo primeiro sem pestanejar.
Exemplo reconhecido: ao lado da Primeira Dama dos Estados Unidos
1 banana
200 g de espinafre
250 ml de suco de maçã
1 limão
1 – Um dia antes, congele uma banana descascada em pedaços
2 – Bata o suco de maçã, o suco de limão e o espinafre no liquidificador.
3 – Acrescente a banana e bata até misturar bem.
4 – Adoce com adoçante a gosto e sirva.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.