Uma xícara de ética

Uma xícara de honestidade, por favor. Novos estudos afirmam que o hábito de tomar café não só afasta problemas com açúcar no sangue, como também pode tornar você uma pessoa…

Tempo de leitura: 3 min.

Uma xícara de honestidade, por favor. Novos estudos afirmam que o hábito de tomar café não só afasta problemas com açúcar no sangue, como também pode tornar você uma pessoa mais ética.

Leia mais:

Calculadora mostra o quanto o café engorda – Clique e confira aqui
A dose perigosa da cafeína – Suplemento usado por atletas ameaça a saúde

Já vimos que, quando estamos cansados, a tentação supera a ética. Segundo estudo da cátedra de psicologia do comportamento da UNC Kenan-Flagler Business School, um estado de vigília prolongado pode conduzir a comportamentos moralmente inaceitáveis. O que uma boa xícara de café pode muito bem prevenir.

Outro estudo, este da Harvard School of Public Health, concluiu que aumentar o consumo de café em uma xícara e meia por dia reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2. A quantidade ideal, apontada por cientistas, é de três a cinco xícaras.

Isso porque a bebida contém componentes que melhoram a habilidade do organismo de quebrar a glicose, o que ajuda a prevenir problemas relacionados ao aumento de açúcar no sangue.

A pesquisa acompanhou mais de 100 mil pessoas, ao longo de 20 anos, e descobriu que aqueles que consumiram ao menos uma xícara por dia reduziram em 17% a chance de desenvolver diabetes. Acima desta quantidade, o risco ficou 11% menor.

cafe2

Até três xícaras por dia faz viver mais, reduz chances de diabetes e alivia sintomas de Parkinson

Confira no vídeo a seguir mais argumentos ilustrados de como um cafezinho pode ajudar a melhorar a saúde geral.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também