Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Quem nunca? Segundo pesquisa americana, a situação está fugindo do controle. E não tem a ver com o pacote de dados. O número de viciados em smartphone cresceu 59% em um ano.
Internet ajuda ou prejudica? – Os efeitos da amnésia digital
Você, robô – Estamos nos comportando como iDiots
Hoje em dia, temos uma relação mais íntima com o iPhone que com algumas pessoas.
Mas há quem exagere – e não é pouca gente.
Relatório da consultoria americana Flurry Insights revela como a tecnologia faz parte da vida de uma grande parcela da população.
A pesquisa indicou que a quantidade de smartphones vendidos aumentou 38% no segundo trimestre de 2015.
Quanto mais telefones, cada vez mais dependentes deles ficamos.
71% dos entrevistados confirmaram que dormem com os smartphones ao lado da cama.
O número de usuários mais frequentes passou de 176 milhões para 280 milhões, um aumento de 59% em um ano.
Não são poucos.
Se fossem um país, os viciados em smartphone seriam o quarto mais populoso do mundo, atrás apenas de China, Índia e Estados Unidos.
Essas pessoas abrem aplicativos no celular mais de 61 vezes por dia.
Grande parte desta atividade consiste em consultar mapas.
Mas o maior movimento é concentrado nos contatos pessoais.
Checar e-mails e acessar as redes sociais empataram (77% cada uma) como as duas principais atividades realizadas no smartphone.
Tenho dificuldade em me reconhecer entre estas pessoas, mas não devo estar longe de ser considerada uma “heavy user”.
E você, considera seu envolvimento com os gadgets como exagerado?
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.