Vida de hamster

E o ano começou. Na primeira semana após o Carnaval, as coisas vão entrando nos eixos. Talvez, até demais. Se sua rotina parece com a de um hamster na gaiola,…

Tempo de leitura: 3 min.

E o ano começou. Na primeira semana após o Carnaval, as coisas vão entrando nos eixos. Talvez, até demais. Se sua rotina parece com a de um hamster na gaiola, talvez seja a hora de mudar a direção.

Não podemos esperar resultados diferentes, se fazemos as coisas sempre do mesmo jeito. Isso vale também para a dieta. Afinal, não é possível perder barriga se ingerimos mais calorias do que gastamos.

Adoro arte como crítica do comportamento humano. Pois foi para questionar a rotina viciada em que, sem preceber, condicionamos nossas vidas, que os artistas Ward Shelley e Alex Schweder criaram a instalação “In Orbit”. Durante 10 dias, a dupla viveu sobre uma roda de oito metros de diâmetro, exatamente como em uma gaiola de hamster “gigante”. A experiência foi encerrada no domingo (09/03). Mas a roda permanece em exposição até 5 de abril, na galeria The Boiler, no Brooklyn, em Nova York.

Tem horas em que precisamos dar uma virada no rumo, não é verdade? Aconteceu comigo – e pode acontecer com você. A lição é a de que não existem papéis pré-definidos na vida. Se não estiver satisfeita com o seu, saiba que é possível reinventar a sua história.

Quer pensar mais a respeito? Veja as fotos e confira a experiência no vídeo a seguir.

Vida de hamster

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também