Vital como a água

Para mim, o smartphone é vital como a água. Claro que não estou sozinha na preferência pela tecnologia mobile. Pensando nisso, campanha da UNICEF lança o desafio: a cada 10…

Tempo de leitura: 3 min.

Para mim, o smartphone é vital como a água. Claro que não estou sozinha na preferência pela tecnologia mobile. Pensando nisso, campanha da UNICEF lança o desafio: a cada 10 minutos que você fique longe do telefone, uma criança recebe água para viver.

Se perguntarem, diga que está fazendo um detox digital. A iniciativa, chamada UNICEF Tap Project, tem como objetivo ajudar o fornecimento de água potável a crianças que a ela não têm acesso regularizado.

Para participar, acesse o site da campanha a partir de seu celular. Com dois cliques, você segue a instrução, que é uma só: colocar o telefone sobre a mesa. Neste momento, um cronômetro começa a contar o tempo em que o aparelho está parado (a tecnologia utiliza sensor de movimento do seu telefone). A cada 10 minutos registrados, o patrocinador do projeto, Giorgio Armani, garante à UNICEF a quantidade de água potável de que uma criança necessita num só dia.

Ou seja, quanto mais tempo você aguentar sem tocar no celular, mais crianças serão ajudadas. Deixar o site logado enquanto escovamos os dentes, por exemplo, é uma das sugestões do projeto, que vai dando informações sobre quantas pessoas já ajudaram em várias cidades de todo o mundo.

De acordo com a UNICEF, mais de 760 milhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso diário a água potável e 1.400 crianças morrem, diariamente, devido a doenças causadas por esta carência.

A causa é nobre. E vem aí o Carnaval. Aproveite para relaxar da rotina estressante de ficar ligada ao telefone enquanto garante água para crianças carentes.

Vital como a água

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também