Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Comer carne é uma questão, atualmente, polêmica. Contra o hábito há os argumentos morais e científicos. Agora, campanha publicitária apresenta com criatividade o argumento lógico.
Light e prático – Veja como fazer um sanduíche vegetariano
Minestrone vegetariano – “Emagreci” a receita tradicional
Não se trata da sensação de estar sob o eterno escrutínio de patrulhas ideológicas.
Mas é difícil não pensar na questão, toda vez que um filé ou hambúrguer nos é servido.
A verdade é que, com ou sem culpa, estamos aprendendo a viver sem carne.
Se não de uma vez, ao menos de sua presença quase que obrigatória em todas as refeições.
Isso se deve a uma demanda dos consumidores.
E da resposta do lado de lá da porta da cozinha, com chefs investigando e testando outros sabores e texturas.
E ainda mais além, com uma transformação na oferta de ingredientes, com maior acesso aos produtos orgânicos e regionais.
Com tudo isso, ainda há quem nem considere fazer outras escolhas.
Para argumentar contra falta de imaginação e curiosidade e a até obstinação destas pessoas, existe a criatividade.
É com este elemento que entra em campo a agência alemã Ruf Lanz.
Em uma campanha para promover o restaurante vegetariano mais antigo do mundo, fundado em 1898, os publicitários usaram ilustrações simples.
O recurso gráfico foi empregado para representar o forte conceito: “no fundo somos todos vegetarianos”.
Se com esta leitura a ideia parece óbvia, é preciso deter-se um momento para digerir argumento tão elementar.
Confira a seguir os anúncios.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.