4 exercícios de pilates que você pode fazer em casa

O Pilates é o meio-termo perfeito quando você quer um treino de corpo inteiro aliado aos benefícios mentais resultantes do foco e da concentração. Com a falta de tempo e,…

Tempo de leitura: 5 min.

O Pilates é o meio-termo perfeito quando você quer um treino de corpo inteiro aliado aos benefícios mentais resultantes do foco e da concentração. Com a falta de tempo e, às vezes, valores caros das academias, exercícios para fazer em casa podem ser a salvação.

Leia mais:

Detox da mente – renove sua energia mental
Pilates na tomada – nova versão mais “acelerada”

Conheça cinco exercícios de pilates que você pode fazer em qualquer lugar e mesmo se você for uma pessoa novata na prática.

A prancha

Na posição de flexão, alinhe os ombros sob os pulsos e os calcanhares sob os dedos dos pés, enquanto puxa o abdômen e aperta o bumbum – para que você sinta uma longa linha de energia dos calcanhares até o topo da cabeça. Incline-se um pouco para frente a cada respiração, alcançando o chão embaixo de você. Segure por 10 segundos.

Os cem

Deite-se de costas com as pernas juntas e coloque-as em um ângulo de 90 graus, com os pés apontando para o teto. Levante um pouco os ombros do chão. Mantenha os braços ao lado do corpo e comece a mexê-los para cima e para baixo, com cinco movimentos para cada inspiração e cinco para cada expiração. Para um desafio, abaixe levemente as pernas para envolver mais o núcleo. A partir daí, mantenha essa posição enquanto bate os calcanhares lentamente por 10 segundos.

Criss Cross

Deite-se de costas, colocando as pernas em uma posição superior e os braços atrás da cabeça. Levante levemente os ombros do chão, enquanto encosta o cotovelo direito no joelho esquerdo e eleva a perna esquerda em um ângulo de 45 graus. Relaxe a cabeça de volta ao chão e repita o movimento à sua esquerda: leve o cotovelo esquerdo ao joelho direito. Continue alternando.

Tesoura

Deite-se de costas com a cabeça, o pescoço e os ombros levantados um pouco do chão. Endireite as pernas e coloque-as em um ângulo de 90 graus, dedos apontados para o teto. A partir daí, abaixe uma perna de cada vez, alternando entre a perna direita e esquerda. Depois, segure suavemente a perna mais próxima ao seu corpo para obter apoio. Repetir.

Série de perna lateral

Comece deitado de lado esquerdo, dobrando o joelho esquerdo e mantendo a perna direita alongada. Envolva o abdômen enquanto levanta e abaixa a perna direita. Repita 10 vezes.

Comece a desenhar pequenos círculos com a perna direita em um movimento anti-horário. Repita 10 vezes, depois inverta as direções e repita 10 vezes.

Para finalizar a série de pernas laterais à esquerda, faça um arco com a perna, batendo com o pé na frente e atrás de você. Repita 10 vezes. Quando terminar no lado esquerdo, complete toda a série de pernas laterais à sua direita.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também