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Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
No ritual de todo fim de ano, somos gratos pelas conquistas. E lamentamos a sorte dos que passam por maiores privações. Por isso, é inevitável nos sensibilizarmos com histórias que ressaltam o melhor das pessoas. É a mágica que acontece quando o ser humano junta solidariedade com criatividade.
Criatividade contra a seca – É quando falta água que as ideias fluem
A mesa que levita – Arquitetos solucionam espaço em empresa
Nos países da África ainda encontramos a maioria das cidades sem saneamento básico e que sofrem com problemas da falta de higiene.
Estas condições favorem que doenças contagiosas como malária, diarréia e pneumonia se alastrem com facilidade. Num ambiente de risco assim, as crianças são as maiores vítimas.
Diante de problemas tão graves, muitas vezes, a solução está em simplesmente lavar as mãos com frequência.
Na África do Sul, a agência de publicidade Y&R resolveu encarar o desafio proposto pela ONG Blikkiesdorp 4 Hope, que atende a assentamentos na região da Cidade do Cabo.
Para reduzir a incidência de doenças e educar as crianças sobre hábitos de higiene, foi criado o Hope Soap (“sabão da esperança”).
Trata-se de uma barra de sabonete que contém um brinquedo dentro. A única maneir de conseguir alcançá-lo é ensaboar-se até o fim.
Com o incentivo certo, os resultados não demoraram a aparecer. Em poucos meses, as doenças foram reduzidas em mais de 70% no local. A campanha conquistou dois Leões de Prata no Festival de Publicidade de Cannes, em 2014 – os únicos do país na premiação.
Quando as ideias fluem, podemos tudo.
Desenvolver uma cultura de mudança tem a ver com os desafios pessoais que encaramos.
Positividade, criatividade, coragem e foco em você parece ser uma boa fórmula.
Para estimular a higiene foram colocados brinquedos dentro dos sabonetes
A ideia é que, para alcançar o brinquedo, é preciso usar o sabonete até o fim
A campanha conseguiu reduzir as doenças em 70%
As infecções respiratórias foram reduzidas em 75%
O “case” apresentado, com o que foi feito e o que foi conquistado
Confira no vídeo a seguir como foi realizada a campanha.
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