Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Faltando motivação? Em mais um destino do “maraturismo”, que combina viagem e exercício, circuito de corridas nos Estados Unidos faz todo mundo correr com razão – e muita diversão: é a Zombie Run!
Já falamos aqui de algumas provas temáticas, como a corrida da lama, a da Guerra nas Estrelas e a do chocolate. Mas essa é diferente. Imagine uma corrida onde sua própria vida depende de seu desempenho. Esta é a brincadeira por trás da série de corridas Zombie Run. São 12 corridas oferecidas por ano, em diferentes locais dos Estados Unidos. A próxima esta marcada para 8 de agosto, em Peoria, no estado de Illinois.
O circuito, sempre de cinco quilômetros, é leve o suficiente para que a diversão seja garantida. Desde a largada, a presença dos zumbis é o ponto alto desta prova. Seja através de participação individual ou em equipes, a ideia é que cada participante atinja a linha de chegada “inteiro” ou “infectado”.
O status é determinado se algum dos zumbis conseguir retirar as bandeiras (tiras coloridas presas à cintura) que os corredores devem carregar consigo. Para não perder a vida, ou se transformar um em zumbi, você deve correr – e muito! Para isso, teste meu treino intervalado, o LIT. Com apenas 20 minutos por dia, é possível entrar em forma e encarar desafios como este.
A ideia é fugir e preservar as “bandeiras” presas à cintura
Veja o vídeo de divulgação da prova.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.