Correndo com motivo

Todo mundo corre por um motivo: perder peso, azarar, aliviar a tensão, pensar na vida. Ronnie Goodman corre por outro. Ou melhor, pelos outros. Veja como, mesmo sem casa, ele…

Tempo de leitura: 3 min.

Todo mundo corre por um motivo: perder peso, azarar, aliviar a tensão, pensar na vida. Ronnie Goodman corre por outro. Ou melhor, pelos outros. Veja como, mesmo sem casa, ele não perde o rumo.

Leia mais:

20 minutos para mudar a sua vida – LIT (Lucilia Intensive Training)
Sua primeira corrida de rua – Guia prático de como estrear com brilho

Os habitantes de São Francisco já se acostumaram a ver Ronnie cruzando as ruas. Todos os dias, por cerca de duas horas, este personagem da cidade corre para cima e para baixo – e nestas duas horas, ele é um homem livre. Mas nem todos o reconhecem durante o restante do dia. Ronnie é um morador de rua.

Isso não o desanima. Muito pelo contrário. Ele é voluntário na ONG Hospitality House, que oferece cursos de arte e profissionalizantes para moradores de rua e pessoas de baixa renda. Seu treinamento para a Maratona de São Francisco, em julho, também serviu para arrecadar fundos para que o trabalho continue a ser oferecido.

Ao fim da corrida, seu tempo na prova de 21 quilôletros foi de 1:43:00. Mas sabemos que sua jornada continua. Mais que qualquer pódio, sua meta é a autoafirmação. Não existe melhor motivação.

Confira a seguir um pouco da história de Ronnie.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também