Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Piadas entre fortões e nerds são, como a maior parte delas, baseadas em preconceitos. Pesquisadores do Kings College London descobriram a ligação científica entre exercícios físicos e o aprimoramento do cérebro.
Estudo sobre problemas relacionados ao avanço da idade detectou que uma atividade regular exercita mais o cérebro que quebra-cabeças e jogos de xadrez. Especificamente, caminhadas em ritmo acelerado ou a minha sagrada corrida, por 40 minutos três vezes por semana, ajudam a proteger contra a degeneração do cérebro.
Os resultados encontrados corroboram descoberta semelhante, em experimento conduzido na University of Pittsburgh. Pelos mesmos 40 minutos de exercícios três vezes por semana, participantes do estudo registraram crescimento de 2% da massa cerebral. Considerando que o cérebro “encolhe” 1% ao ano, a matemática do esforço compensa. Participantes entre 55 e 80 anos também tiveram desenvolvimento no hipocampo, a parte responsável pelas memórias.
Então, já para a rua! Comece a cumprir sua cota de malhação para a mente com o meu treino LIT – Lucilia Intensive Training. No seu ritmo, você treina 20 minutos por dia. E fica em forma para, quem sabe, a sua primeira corrida de rua! Se precisa de motivação, tenho certeza que um brigadeiro de whey protein ao final do treino vai animar você!
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.