Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Sentimento excessivo, amor ardente, afeto intenso e entusiasmado. Tudo acontece de forma tão espontânea e verdadeira que muitos torcem ser vítimas do ataque da paixão. Mas fórmula revela ser possível provocar em minutos o sentimento que forma laços para sempre.
O doce sabor do amor – A paixão muda até o paladar
O teste do amor verdadeiro – Conte com a ajuda de um amigo do peito
Todos esperam “cair” de amores.
Mas um artigo publicado em janeiro, no site do The New York Times, ganhou repercussão mundial por sugerir que o sentimento mais alentado da Humanidade pode ser provocado.
Nele, a americana Mandy Len Catron revela ser possível sair da passividade em esperar ser atingida pela flecha do cupido, com o sucesso na aplicação da “fórmula da paixão”.
Durante leitura na Universidade de British Columbia, no Canadá, onde é professora, Mandy tomou conhecimento de testes do psicólogo Arthur Aron, que fez com que dois estranhos se apaixonassem em laboratório, em 1997.
Quase 20 anos depois, ela recriou a experiência, com as perguntas sendo lidas na tela do celular. Naquela noite, ela e seu alvo saíram apaixonados de verdade.
Pergunta: diga três coisas que acha ter em comum com quem lhe aplica o teste
A técnica consiste em um duas pessoas desconhecidas responderem, alternadamente, 36 perguntas que vão tornando-se mais pessoais à medida em que o questionário avança.
Tudo termina com um olhar profundo nos olhos um do outro durante quatro minutos.
Entre as perguntas, a primeira é “Você gostaria de ser famoso? De que maneira?”. A investigação segue com questionamentos como “O que seria um dia perfeito pra você?”.
Entre as mais íntimas, estão “Conte a sua vida em detalhes por poucos minutos” e “Quando foi a última vez que você cantou sozinho? E pra outra pessoa?”.
O experimento rendeu casamento, no qual os cientistas envolvidos foram padrinhos e madrinhas. Com resultados positivos como estes, a expectativa é que siga aproximando casais.
Querendo enamorar-se?
Esta é sua chance de sair da passividade e tomar as rédeas da paixão com próprias mãos.
Faça o teste. A lista completa de perguntas você encontra aqui – em inglês.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.