Imaginação contra a fome

Imaginar o estômago cheio tira a fome! Não apenas psicologicamente como biologicamente também! Essa foi a conclusão de uma pesquisa feita com um grupo de 50 pessoas, sendo que metade bebeu…

Tempo de leitura: 2 min.

Imaginar o estômago cheio tira a fome! Não apenas psicologicamente como biologicamente também! Essa foi a conclusão de uma pesquisa feita com um grupo de 50 pessoas, sendo que metade bebeu suco industrializado e a outra metade comeu gelatina. Entre o grupo que tomou o suco, um boa parte ouviu que a bebida viraria gelatina no estômago, enquanto que o resto ouviu que a bebida continuaria líquida. Já o grupo que comeu a gelatina, metade recebeu a informação que a gelatina seria liquefeita na barriga enquanto a outra metade foi informada que ela permaneceria do mesmo jeito.

Detalhe: tanto a bebida quanto a gelatina se liquefazem dentro do corpo. O resultado? Quem imaginou o estômago coberto de gelatina, seja bebendo suco ou comendo o produto, sentiu-se mais saciado. Mas o mais impressionante foi a confirmação por exames de laboratório que essas pessoas produziram menos hormônios da fome durante o dia, chegando a comer, em média, 400 kcal a menos nas refeições seguintes! Mais uma prova de que saciedade é uma questão de cabeça!

 

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também