Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
No meio do caminho tinha um incentivo. Melhor que uma pedra ou um poema, um apoio na forma de presente é o que os corredores de rua estão encontrando em Nova York.
20 minutos para mudar sua vida – LIT (Lucilia Intensive Training)
Minha primeira corrida de rua – Guia prático para você brilhar na sua estreia
A rotina é sempre a mesma: acordar cedo, sair de casa quando ainda está escuro e frio e, o que é pior, sem ninguém olhando. Para quem pratica atividade física sozinho, como a corrida, um apoio sempre cai bem.
Esta é a ideia por trás de uma ação de marketing da Nike, inicialmente nas ruas de Nova York. Trata-se de uma “vending machine” na qual nada está à venda. Para conquistar um dos presentes que aparecem no display, é preciso estar ativo. Para que a máquina reconheça seu compromisso e recompense seus esforços, é preciso conectar nela a sua Nike+ FuelBand, dispositivo de autoquantificação desenvolvido pela marca que monitora suas atividades físicas, através de uma pulseira e um aplicativo.
Quanto mais corridas você pratica, mais o aparelho registra seus esforços e mais chances você tem de ganhar prêmios como bonés, meias e camisetas.
O recado é que a atividade física recompensa. Se ninguém te dá nem elogio por suas tentativas, não se incomode. Eu estou aqui para parabenizá-la. Ainda não começou? Confira aqui uma boa matéria para incentivar você a amarrar os tênis.
Incentivo é isso: quanto mais atividade, melhores os prêmios
Para descobrir a localização das máquinas, é preciso acompanhar as redes sociais
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.