Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Geralmente a publicidade dirigida às mulheres glorifica o que sabemos não ser possível. Falo do esforço, suor e dos incontornáveis fracassos que uma simples ida a academia proporciona. Mas algumas conseguem falar a nossa língua. Esta é uma delas.
Boa forma sem sair do sofá – Para sair do sedentarismo não precisa ir longe
Conheça o “burpee” – Aprenda a fazer o exercício perfeito
É difícil encontrar autoridade nos apelos publicitários dirigidos a nós, mulheres.
Por este motivo, é sempre uma boa notícia quando um comercial consegue fugir do maniqueísmo no discurso com o qual a maioria nos dirige.
O mais recente deles, entitulado “Better For It” (“Mais preparada para isso”), leva a assinatura da agência americana Wieden + Kennedy.
O mérito de sua abordagem é estimular pequenas conquistas para alcançar grandes resultados.
No comercial, criado para a Nike, vemos as cenas que encaramos todos os dias.
Seja uma aula de spinning onde outras alunas, magérrimas, ao invés de nos intimidarem, nos motivam; uma corrida de rua em que, apesar da dificuldade e do tempo sofrível, nos obrigamos a completar; ou uma aula de ioga onde, apesar de errarmos os movimentos, não desistimos.
Se você encontra motivos para superar-se, apesar das pequenas derrotas diárias, como eu, também vai achar esta campanha perfeita.
Buscando motivação?
Tente resistir a não sair do sofá após assistir ao vídeo a seguir.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.