O valor da vida

Trabalhando para acumular bens o tempo todo não nos permite parar e pensar no valor de nossas prioridades. Afinal, vivemos para consumir ou consumimos para viver? Assistindo ao vídeo de…

Tempo de leitura: 3 min.

Trabalhando para acumular bens o tempo todo não nos permite parar e pensar no valor de nossas prioridades. Afinal, vivemos para consumir ou consumimos para viver? Assistindo ao vídeo de Gary Turk, compreendemos que, quando você vive o momento, o dinheiro e suas preocupações deixam de existir. 

Leia mais:

Espelho, espelho meu – Aos olhos de quem amamos, somos lindas
Refletindo para melhorar – Tudo fica mais fácil quando o espelho dá uma força

A roupa da moda provoca insatisfação com o tanto de trabalho que leva para juntar o dinheiro para comprá-la e, depois, com o corpo que não cabe no modelito.

O ambiente contemporâneo parece estimular diversas formas de compulsão. Que, em casos extremos, pode se tornar patológica – ou seja, uma doença. Com uma boa dose de culpa ao final.

Afinal, parece haver uma defasagem entre o que pensamos e queremos. E entre o que controlamos e aquilo que desejamos de forma irresistível. Só que, satisfeito o desejo, é disparado um ciclo: saciedade, culpa e desejo de novo.

“Live Rich”, o vídeo produzido por Gary Turk, nos ajuda parar e pensar em nossas prioridades. Afinal, vivemos para consumir ou consumimos para viver?

Assista ao vídeo a seguir e reflita (em inglês).

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também