Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Além de aliviar o trânsito e reduzir a poluição nas grandes cidades, pedalar faz bem para a saúde e ajuda a emagrecer. E, com um incentivo, a prática fica ainda mais fácil.
Quem pedala ganha mais – Governo dá bonus a quem vai trabalhar pedalando
Vá de bike – Veja e compartilhe os benefícios da bicicleta para a saúde
Aqui no Brasil, são cada vez maiores as iniciativas para incentivar o uso de bicicletas nas grandes cidades. Em São Paulo, a prefeitura tem como meta entregar, até o final de 2015, 400 quilômetros de ciclovias. Paralelamente, programas patrocinados pela iniciativa privada tornam mais acessível o uso compartilhado de bikes.
Exemplos assim devem ser incentivados e compartilhados. Como este, na Inglaterra. Com o objetivo de moldar os hábitos das novas gerações, ante uma crise de obesidade que atinge atualmente 60% da população, todas as esferas de governo têm atuado em incentivar hábitos saudáveis.
Em West Yorkshire, por exemplo, a prefeitura está doando bicicletas a jovens carentes que começam em seu primeiro emprego. Inicialmente, serão oferecidas 150 “magrelas” recondicionadas pela ONG Cycle re Cycle. O programa também inclui aulas para crianças e pais sobre a condução e o compartilhamento seguro das vias.
A iniciativa faz parte de um plano logístico para o transporte na região, que, além de promover a boa forma e desenvolver a economia local, visa tornar o meio ambiente mais limpo.
Quem sabe você se anima? Comece nos finais de semana. Convença o namorado ou marido e os filhos. Aos poucos, tome coragem para ir pedalando até o trabalho. E dê adeus à procura por vaga de estacionamento e boas-vindas a um novo tamanho no guarda-roupas!
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.