Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
A comida da mamma apela para a nostalgia. Mas os filhos saem de casa e, com a distância, o fogão alimentado pelo lenho afetivo esfria. Para que as receitas familiares não se percam, é preciso cuidar do legado. Que tal uma ajuda nesta tarefa?
Dieta da memória – Quando nos apegamos à comida pelo coração
Sonhos que podemos ter – Escrever a própria história só faz bem
Cada família tem uma receita que passa de geração para geração. Normalmente, ela está escrita à mão, em um velho caderno que, consulta após consulta, vê a tinta se apagar.
Todos concordamos que um tesouro tão valioso não deveria ter este destino.
Pois esta é justamente o objetivo por trás de uma promoção, lançada nas redes sociais, que oferece a chance de resgatar receitas familiares. A ideia é atualizar sua apresentação, para renovar o apelo de seu valor e tradição.
A iniciativa foi batizada como Receitas de Família. Com o patrocínio pela Knorr, vai receber fotos de receitas originais e transformar as melhores, com recursos visuais, em um poster moderno.
Para participar, fotografe a sua receita antiga favorita, e poste até 10/02 no Twitter ou Facebook com a hashtag #ReceitasdeFamília. Não esqueça de mencionar o nome de sua família.
Daí, é só torcer. Por enquanto, é possível acompanhar as que já ficaram prontas pela fanpage da marca – clique aqui.
Mesmo que a sua participação não seja escolhida, não desanime. Aproveite a oportunidade para passar a limpo e cozinhar de novo estas verdadeiras emoções culinárias.
Chame as crianças, peça ajuda ao marido, às irmãs ou à nora, para que a tradição ganhe novo fôlego e nunca seja interrompida.
O “chili do Pedrão”, da família Araújo, foi uma das receitas selecionadas
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.