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Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
A China é a economia que mais cresce no mundo. Junto, cresce o seu mercado consumidor, cada vez mais ávido pelas “novidades” ocidentais. O problema é que, ao valorizar outro estilo de vida, os jovens renegam suas tradições, consideradas antiquadas. Agora, a novidade por lá são os riscos do sedentarismo.
Para lançar a marca de comidas prontas Dr. Oetker’s no mercado asiático, a agência holandesa Energize apelou.
Com um comercial de TV aparentemente inofensivo, misturou a música rap e a estética pop com cenas de sedentarismo explícito.
No refrão da música do anúncio existe a afirmação de que, um dia, o consumidor de pizzas congeladas irá vencer na vida sem sair do sofá, chegando a sair até capa da revista Forbes (especializada em economia).
Como o foco da campanha são as novas gerações de um país que tradicionalmente se alimenta de maneira saudável, a mensagem veiculada nos deixou perplexos. Afinal, como é possível associar maus hábitos alimentares e de comportamento a uma imagem de sucesso pessoal e profissional?
Nossa crítica é para fazer pensar.
Uma rotina que contemple atividades ao ar livre e alimentação equilibrada é a receita que conhecemos para nos deixar mais plenos e felizes. E são estas as principais qualidades que, acreditamos, têm mais chances de conduzir ao sucesso.
Assista ao comercial para ter sua opinião.
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