Semeando corações

A arte sempre me surpreende. Ainda mais quando ganha vida virtual e de verdade. Interação com a paisagem vai colocar o amor de cada um para florescer. Tinha mesmo que ser…

Tempo de leitura: 3 min.

A arte sempre me surpreende. Ainda mais quando ganha vida virtual e de verdade. Interação com a paisagem vai colocar o amor de cada um para florescer. Tinha mesmo que ser em Paris.

Durante a 21ª Conferência do Clima, em dezembro de 2015, a conhecida Cidade Luz vai ser iluminada de forma muito muito especial.

Criado pela artista belga Naziha Mestaoui, o projeto One Heart One Tree vai projetar sobre os monumentos de Paris, inclusive a Torre Eiffel, árvores digitais. Mas não serão desenhos abstratos quaisquer. Cada árvore brotará e crescerá de acordo com as batidas do coração das pessoas que participarem da ação, com informações transmitidas por aplicativo de seus celulares.

A inciativa vai além, já que cada árvore virtual também brotará no mundo real. Para cada participante, o projeto se compromete a plantar uma muda na floresta de Gana, na África. Muito inspirador ver como, na cidade mais romântica do mundo, os corações vão ganhar ainda maior projeção. E, em Paris, quem sabe você não programa aquele detox de luxo e já aproveita a viagem?

Semeando corações

Para cada coração, uma árvore virtual projetada nos monumentos de Paris

Semeando corações

Cada árvore digital cresce de acordo com as batidas do coração de seu “dono”

Assista ao vídeo que explica esta ação de amor.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também