Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Trabalhar demais demonstra comprometimento e engajamento com seu projeto de vida. Mas também pode, sem que você se dê conta, comprometê-lo inteiramente. Agência cria kits de sobrevivência para quem vira dias no serviço. Há quem ache graça.
Já vimos que quem faz hora extra ganha mais… peso. Quem trabalha no turno da noite tende a engordar. E isso não tem a ver com força de vontade. A culpa é do relógio biológico do corpo. Quando estamos ocupadas, e bem na hora da refeição, deixamos passar os sinais sutis de saciedade. Daí, comemos além da conta. E as piores escolhas possíveis. Quem não consegue sair da mesa de trabalho para se alimentar está garantindo algo mais que o leite das crianças – e não é coisa boa.
Seja para chamar a atenção para o problema, ou até para ajudar efetivamente a quem precisar esticar o horário, a agência Phoenix está lançando kits de sobrevivência para os workaholics. Como a publicidade está entre as atividades que mais proporciona noites no escritório, o time criativo desta agência canadense utilizou a própria experiência para chegar a três situações de emergência em que uma ajuda é sempre bem-vinda. Assim, foram criados três kits: o “Hora Extra”, o “Dia de Apresentação” e o “Recarregar as Baterias”. A brincadeira é séria. Para encomendar o seu preferido é só mandar um e-mail.
Mas, se não der para cumprir a sua cota do sono, nem tudo está perdido. Confira aqui algumas dicas que vão ajudar a manter o motor rodando. Pelo menos até que você possa descansar e recarregar as baterias.
Para manter o pique na hora extra: garrafinha para bebida, bola antistress, fone de ouvido e amendoim
O projeto é para ontem: nenhum serão se completa sem café
Virou a noite e o cliente está chegando: e seja o que Deus quiser!
Para ficar bem na fita, gravata-borboleta, colírio e bloco de notas
Trabalhar até tarde e na capacidade máxima pode fazer cair a energia: para mais uma emergência, o kit certo
Velas, baralho, livro e meias de lã para esperar a luz voltar
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.