Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Estamos sempre com pressa. Todos os dias fazendo as mesmas coisas, podemos estar esquecendo da mais importante delas: a gentileza. Campanha pede boas maneiras aos usuários do metrô de Tóquio. Com galeria que estimula população via belas ilustrações.
Os japoneses são conhecidos por ser o povo mais educado do mundo, certo? Desde cedo, as crianças aprendem a dominar um complexo sistema de cortesia e respeito que regula as relações interpessoais há inúmeras gerações. Mas imagine que, com a pressa de Tóquio, gentileza anda se tornando artigo raro.
É claro que a situação se complica no metrô. Tradicionalmente, as campanhas do sistema de transporte japonês chamam a atenção pelo apuro estético. A cada ano, a população aguarda saber qual será o estilo adotada. A série de atual é marcada pelas cores vibrantes. Cada mês apresenta um tom para uma cena diferente, que mudam de acordo com a época. No início das aulas, o recado pede que as pessoas transportem suas mochilas nas mãos. Em junho, na estação das chuvas, a mensagem diz respeito aos guarda-chuvas que pingam e incomodam. A atual série será encerrada em março.
Veja a seguir alguns dos exemplos. Vale a pena conhecer os estilos adotados nos anos anteriores, no site da campanha.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.