Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Para muita gente, o feriado é perfeito para agitar o corpo. As horas livres e a academia fechada proporcionam bons momentos para uma corrida. Vale no ritmo que for. Mas, se você quer atingir uma meta, que tal começar pela metade?
Se você já corre há um tempo, já deve ter participado de algumas provas, de 5 ou 10km. Se ainda não, deveria. O convívio com centenas de pessoas determinadas é muito estimulante. Depois que se tem esta experiência, você quer mais e mais. Até que precisa de novos desafios.
Maratona é muito difícil? Então, vamos por partes. Em março, começa a nova temporada do Circuito Mizuno Half Marathon. Estão programadas provas para seis capitais brasileiras. A primeira etapa será em Belo Horizonte. E a etapa de São Paulo será em maio.
Já falamos aqui até de ultras. Mas a corrida de 21 k é uma das mais populares. Ao mesmo tempo, é um desafio, mas não tão extenuante que uma maratona. O que não quer dizer que a preparação para a meia seja fácil, e que possa ser levada sem planejamento e qualidade.
Para conseguir completar, tem que estar com o check-up em dia. E preparar o fôlego. Nos meses que faltam, encare os necessários treinos intervalados, em ladeira e muita rodagem.
Uma boa trilha sonora, selecionada por cientistas e que já compartilhamos aqui até que ajuda. E, quem sabe, com o meu treino LIT – Lucilia Intensivo Treino, até lá você não se anima em participar?
Belo Horizonte – 23/03/2014
Rio de Janeiro – 11/05/2014
São Paulo – 25/05/2014
Porto Alegre – 27/07/2014
Salvador – 28/09/2014
Brasília – 12/10/2014
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.