Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
“Maraturismo” é a combinação de uma corrida com um destino internacional interessante. Envolve desafios tanto de superação quanto de logística. Por isso, é bom planejar com antecipação. Principalmente se sua viagem é a até a largada desta prova: a maratona do Pólo Norte.
Já falamos de destinos para corredores na China, África do Sul, Emirados Árabes Unidos e muitos outros lugares. Mas nunca de tão longe. A Maratona do Círculo Polar combina esporte com a visita à Groelândia, numa experiência de tirar o fôlego, seja pelo esforço, seja pela beleza natural das planícies cobertas de tundra e gelo que nunca derrete.
A largada será no dia 26 de outubro, na cidade de Kangerlussuaq. Para chegar até lá, tudo começa em Copenhagen, na Dinamarca, de onde partirá o grupo junto com os organizadores. A data parece distante, mas é que os lugares são poucos e sempre esgotam rapidamente.
Imagine que terapia percorrer o deserto branco, sob um céu mais que azul e com um ar puríssimo e gelado enchendo os pulmões. Muitas se dizem a maratona mais lindo do mundo, mas esta sem dúvida é a mais impressionante. A disputa é somente interna. Vencer o trajeto e completar a prova, seja lá com o tempo que for é, para além de qualquer pódio, uma vitória pessoal.
Motivada? Que tal treinar no seu ritmo (que é o que recomendo a todos), com apenas 20 minutos por dia? É só seguir o meu treino LIT! Além de ótimo para manter o condicionamento físico em dia, tem a trilha sonora que acompanha e motiva – confira agora.
Veja algumas fotos que tentam traduzir o espírito desta corrida.
Na Groelândia, a paisagem e o ar puríssimo inspiram a corrida
Para espantar o frio, a largada é animada
Assista ao vídeo e tente resistir a esta prova.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.