Vivendo de raiva

Você sempre vai reconhecer este sentimento. A expressão de raiva é a única verdadeiramente universal. Segundo estudo de uma universidade australiana, até crianças cegas que nunca viram a expressão conseguem…

Tempo de leitura: 3 min.

Você sempre vai reconhecer este sentimento. A expressão de raiva é a única verdadeiramente universal. Segundo estudo de uma universidade australiana, até crianças cegas que nunca viram a expressão conseguem reproduzi-la. Saiba por que isso acontece. 

Leia mais:

Qual o segredo da felicidade – Superar as expectativas é a chave
Chorando no final feliz – Não tem jeito, você vai se emocionar

Sobrancelhas arqueadas, mandíbulas tensas e narinas dilatadas. Se a pessoa à sua frente manifesta estes sinais, afaste-se. Embora as expressões faciais muitas vezes sejam difíceis de decifrar, a raiva tem a mesma cara em todo o mundo.

Segundo estudo da Universidade de Griffith (Austrália), este é um “presente” da evolução da espécie humana. A cara de zangado faz com que pareçamos mais fortes.

Para o estudo, 141 pessoas foram arguidas sobre diferentes imagens de um rosto masculino exibidas. Dentre as fotos mostradas, os entrevistados tiveram de escolher em qual o homem parecia fisicamente mais forte.

Ao se depararem com uma expressão raivosa, os entrevistados identificavam o que acreditavam ser imagens de um homem aparentemente mais apto fisicamente. “Assim como um sapo irá se encher de ar, ou um macaco irá mostrar seus dentes”, de acordo com a co-autora do estudo, a Dra. Leda Cosmides.

O estudo foi publicado no jornal Evolution and Human Behavior.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também