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Na frente dos outros, mudamos o comportamento. Falsidade? Pode não ser tão negativo. E nos levar até a comer melhor.
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Dieta?
Na verdade, apenas um comportamento natural.
A presença de indivíduos de diferentes grupos de amizade ou sociais desempenha um papel na influência das escolhas alimentares das pessoas.
E isso ocorre porque antecipamos mais julgamentos negativos dos outros.
É o que revela um estudo da Bayes Business School (Reino Unido).
Nele, foram feitos quatro experimentos que, separadamente, comprovam a teoria.
Em um teste, 180 alunos universitários puderam escolher entre confeitos M&Ms e passas (mais saudáveis) como snack.
Quando na presença de um colega desconhecido da própria universidade, apenas 12% dos alunos selecionaram as passas mais saudáveis.
No entanto, esse número mais que dobrou para 31% quando na presença de um estudante desconhecido de outra universidade.
Os outros experimentos mostraram que a razão para esse padrão é que as pessoas se sentem julgadas em maior medida pelos membros do grupo externo.
E, assim, pressionadas, usam estrategicamente escolhas alimentares saudáveis para causar uma impressão positiva para reverter esse julgamento negativo.
O estudo foi publicado na revista Psychology & Marketing.
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