Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Esqueça pular sete ondas. A ideia aqui é queimar o que passou, para purificar o espírito e renascer das cinzas – literalmente. O festival Wintervuur (Fogo no Inverno) recebe o Ano Novo com muita festa, em um destino ao mesmo tempo secreto e mágico.
A festa ficou leve – Confira esta receita de rolinhos de salmão
Decisão de Ano Novo – Prepare-se para o caos desengavetado
Bem na época em que precisamos entrar em contato com novas energias, o festival tem um claro propósito: botar fogo no que de pior vivemos e renovar nossos espíritos para 2015.
A programação de atrações do festival Wintervuur, que seguem até a primeira semana de janeiro, é extensa. Num clima retrô, personagens vintage circulam pelo Parque Broydenborg, na Antuérpia (segunda maior cidade da Bélgica), convidando o público para as performances de teatro, música, circo e, claro, malabarismos e coisas ligadas a fogo.
O evento atrai famílias e os nativos de Flandres, região onde acontece.
Além de “secreto”, conta com atrações bem diferentes das quais estamos acostumados, o que aumenta a curiosidade deste passeio. Com jeito de alternativo, pessoas de todas as idades encaram de shows a divertidos passeios temáticos pelo bosque e tours de barco pelo rio Hoboken, acompanhados de música ao vivo.
O simbolismo é forte. Se não der para conseguir lugar no próximo voo, prepare seu próprio ritual para encerrar o ano e começar o próximo purificado.
As atrações estão em toda a parte
A temática é o fogo – e tudo que ele representa
Atrações culturais para todas as idades
O clima vintage está em tudo
É inverno, lembra? Mas o fogo também aquece
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.