Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Os clássicos da literatura já não atraem tanto interesse. Perdem os jovens importantes lições. E perdemos todos nós, diante do futuro iletrado que se apresenta. Imagine se os grandes autores pudessem ser traduzidos para a linguagem das ruas. Pois aconteceu.
Matou o pai e dormiu com a mãe. Para Sparky Sweets PhD, basicamente, esta é a história de Hamlet. É assim, através de seu canal no Youtube, Thug Notes, que o comediante americano faz sua análise semanal sobre as grandes obras da literatura universal. Só que, em suas críticas, o idioma de Shakespeare ganha a cor das ruas. Assim, histórias como Édipo Rei, O Apanhador no Campo de Centeio, Macbeth, O Grande Gatsby, Moby Dick e outros clássicos conseguem chegar a audiências, digamos, mais informais.
Uma coisa é certa. Seu trabalho tem despertado o interesse dos jovens de Los Angeles, sua cidade, por livros há muito tempo esquecidos. Em outra matéria, vimos a iniciativa do governo russo de divulgar os grandes autores daquele país. Confira.
Édipo Rei
Moby Dick
Hamlet
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.