Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Comer ao ar livre é ótimo. À luz do sol, o ambiente, as companhias e o cardápio oferecem maior envolvimento e ganham mais intensidade. Ou seja, a imaginação voa. Mas, para quem acha que tudo se resume a sanduíches e suco de caixinha, chegou uma ferramenta que pode ajudar a criar o programa perfeito.
Embarcando em bons sonhos – A alta tecnologia de voar agora nos coloca para dormir
Minhas viagens pelo mundo – Revelando o mistério do limão negro
Da última vez que planejei um, foi no Champs-Élysées, em Paris. Mas, apesar de cada local ter as suas particularidades, vale qualquer gramado. Em São Paulo, a moda pegou há tempos e, a cada final de semana, é possível ver a margem do lago do Ibirapuera pontilhada de toalhas coloridas. Se não falta disposição, o que pode complicar é a criatividade. Isso porque, depois do terceiro ou quarto convescote à base de sanduíche frio de atum, não há ânimo que resista.
Pois o site gastronômico Saveur apresenta uma excelente ferramenta para você planejar seu próximo piquenique.
Fácil e divertido de usar, o Picnic Generator funciona como as slot machines da minha querida Vegas. Mas a sorte é sempre sua, já que as sugestões são todas criativas e apetitosas. Basta você acionar o botão para ver girar os “slots”. As categorias são “prato principal”, “petiscos”, “acompanhamentos”, “bebidas” e “sobremesa”. São inúmeras as combinações geradas, das mais coloridas e sofisticadas possíveis.
E não fica por aí, já que todas as sugestões vêm com suas respectivas receitas. É claro que algumas excedem a recomendação da boa forma. Nestas situações, ou você gira novamente a roleta ou faz alguns ajustes, com trocas vantajosas. O bacana é encontrar combinações diferentes de todas as que poderíamos imaginar.
No meu próximo piquenique, vou tentar a sorte com estas dicas. Para conferir algumas sugestões, veja nas imagens capturadas do site – a seguir.
Torta de bacon com cebola, picles, salada de macarrão, sangria e cookies sem glúten
Salpicão de frango, pasta de salmão, salada slaw, ponche e bolo de chocolate
Frango frito, bolachas picantes, salada cítrica de aspargos, chá gelado de hibiscos e torta
Filé grelhado marinado no gengibre, pasta de ovos com japaleño, relish de milho, sangria e brownie
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.