Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Uma coisa que aprendi e compartilho é que comida leve não precisa ser sem graça. Para fazer do café da manhã ou lanche da tarde uma refeição gostosa, nutritiva e sem exageros, vamos transformar queijo cottage num delicioso patê frutado.
Top 5 Petiscos Light – Com eles, a festa nunca termina
Patês light – Leveza para petiscar entre um gole e outro
Esta receita prática substitui a geleia no café da manhã, ou pode entrar no lugar do iogurte, para comer com granola. Ou talvez você prefira encaixar no lanche da tarde ou pós-treino. Em todas elas, este pate cremoso e se sabor adocicado vai surpreender você.
Por ser feito com leite semi-desnatado ou desnatado, o queijo cottage representa uma grande vantagem sobre os demais derivados do leite: baixo teor de gordura saturada.
E vamos à receita: bata no processador uma xícara de queijo cottage, ½ xícara de morando picado ou framboesas, ½ xícara de banana em rodelas e uma colher (chá) de mel. Cada colher (sopa) tem apenas 15 calorias. Uma dica é variar as frutas, para ver mudar as cores e os sabores, até escolher seu mix favorito.
E pode servir com um pão sueco ou integral. Ou de um jeitinho mais elaborado: passe uma quantidade generosa numa baguete integral bem fininha e asse rapidamente no forno, para servir morna. Uma ousadia é salpicar com um pouquinho de alecrim, tomilho-limão ou alho-poró.
Esta e outras receitas e dicas você encontra no meu livro Ponto de Equilíbrio – leia online aqui. Quer mais? Inscreva-se em meu novo canal no Youtube para receber avisos de novos conteúdo de nutrição e bem-estar em vídeo!
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.