Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Uma refeição saudável deve ser rica em nutrientes diversificados. Dan Janssen não acredita nisso. Este americano, que há 25 anos só come pizza, é um exemplo ao contrário de tudo que até hoje entendemos por alimentação.
Fuja da fast food – Na soma das calorias vazias, só temos a perder
Fashion food – Quando a comida vira estilo de vida
Imagine comer sempre a mesma coisa. E que esta coisa é pizza. Aos 15 anos, por motivos de consciência, Dan Janssen decidiu se tornar vegetariano. Só que, após algumas tentativas frustradas, descobriu que não gosta de vegetais. Daí tentou se virar com uma pizza de queijo. E nunca mais parou. Isso mesmo: há 25 anos, Dan só come pizza de queijo.
A saúde deste marceneiro de Ellicott (Maryland, Estados Unidos), parece normal. Por ser diabético, o acompanhamento de suas taxas glicêmicas é constante, e os resultados são sempre estáveis. Em entrevistas, sua declaração não deixa de causar espanto: “Eu gosto de pizza. Nunca recebi uma reação negativa, exceto do meu primeiro endocrinologista. Mas todos os outros médicos disseram: Seu colesterol está bom. Você parece saudável. Continue fazendo o que está fazendo”.
Na tentativa de entender sua fixação, Dan está fazendo terapia. Hoje, consegue identificar que a origem de sua aversão à outros tipo de comidas vem da infância, quando era obrigado a comer um ensopado de sua mãe. Mas o trabalho está longe de ser concluído. Para Dan, a melhor coisa da terapia é voltar para casa, quando pode passar na sua pizzaria favorita, bem ao lado do consultório.
Confira a seguir um documentário que foi produzido sobre a dieta da pizza de Dan Janssen.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.