Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Um vigia que não larga dos seus… seios. Microsoft desenvolve lingerie que mede suor e coração acelerado, que são alertas emocionais para “bocas nervosas”: um amigo do peito que avisa antes de você cair em tentação.
Está claro que não comemos só quando aparece a fome. Com muita frequência, hábitos e emoções nos fazem assaltar a geladeira. E, na maioria das vezes, de maneira automática e inconsciente. Pesquisadores da Microsoft e cientistas das universidades de Rochester e de Southampton (Inglaterra) trabalham no projeto de um “sutiã inteligente” que evita comer por impulso. Leia estudo completo (em inglês).
O sutiã traz no forro sensores que monitoram variações de temperatura, frequência cardíaca e também a presença de suor – o que pode indicar uma situação de stress. Todo o sistema é baseado na leitura da atividade eletrodermal, que representa uma mudança elétrica na pele que varia com a ativação do sistema nervoso.
Mas, para dar certo, a invenção precisa de uma forcinha. Os dados captados pelo sutiã são enviados para o celular da usuária. Em seguida, um aplicativo prevê o eminente acesso de gula e envia um alerta para as redes sociais. Daí, cabe aos mais íntimos entrarem em campo, mandando mensagens para convencer a amiga a fechar a boca. É bem como diz o ditado: amigo é aquele que te segura quando o mundo inteiro te empurra.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.