Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Aplicativo transforma smartphones obsoletos em câmeras de segurança. Enquanto a tecnologia avança, entulhamos a gaveta de aparelhos, carregadores e adaptadores ultrapassados. Agora, eles podem voltar à cena para gravar o que você não vê.
A cada upgrade, a tralha aumenta. Enquanto isso, dá uma dó desperdiçar a tecnologia embarcada nos aparelhos encostados. Especialmente as câmeras, memória e a conexão com a internet.
Pensando nisso, foi lançado o aplicativo Dormi, que funciona em smartphones e tablets Android. Com ele, estes equipamentos ganham nova vida, com a função que bem poderia ser chamada “espionagem”. E podem ser aproveitados, como os criadores do app sugerem, para observar bebês enquanto dormem.
Dormi avisa, em seu celular atual, se há movimento no quarto ou se a criança acordou. É possível, ainda, instalar o app em outro aparelho e, com o mesmo botão, ativar uma conversa tipo interfone.
Parece muita vantagem por cerca de 20 reais. E é. Como nossa preocupação vai além da segurança da família, os velhos aparelhos podem voltar a nos auxiliar em muitas coisas. Como, por exemplo, acompanhar os pets em casa enquanto viajamos, registrar assaltos noturnos à geladeira – e até as tentativas mais sérias contra o patrimônio. Para baixar, siga o link até a loja Google Play.
Veja como funciona o app Dormi no vídeo a seguir.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.