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Esqueça imagens fortes e apelativas. Basta informar as calorias no rótulo das cervejas para ver o consumo cair. Com estratégia de marketing curiosa, marca escocesa inova e apresenta informação nas latinhas.
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Com o clima do Brasil, não há quem resista a um convite para tomar uma cerveja.
Se pensarmos apenas na temperatura da bebida e no prazer da companhia, perdemos o limite entre várias rodadas.
Mas, se alguém lhe informar quantas calorias poderá estar consumindo displicentemente, a dor na consciência acaba com a festa.
Por tudo isso, é de se imaginar que as companhias fabricantes queiram esconder esta informação.
Então, qual seria a estratégia de marketing da marca escocesa Tennent’s?
A empresa anunciou que está voluntariamente incluindo no rótulo de seus produtos, a partir de março/2016 a quantidade de calorias que contêm.
Um selo dirá que a lata de 500 ml tem 152 calorias, o equivalente a 8% da ingestão total diária recomendada.
A informação chega a detalhar que 100 ml de cerveja Tennent’s normalmente contém 30 calorias.
Para comparação, o “pint” britânico (espécie de chope local) tem 568 ml, ou 170 calorias.
Cinco “pints” de cerveja equivalem a mais de três hambúrgueres, com calorias que só vão embora com uma corrida de 90 minutos.
Segundo o diretor da empresa, Alastair Campbell, “como proprietários de marcas que contam com a adminiração de consumidores por todo o país, nossa intenção foi ampliar nosso compromisso em promover o consumo responsável”.
“Estamos acrescentando a informação das calorias nas latas e garrafas de cerveja para garantir que as pessoas tomem uma decisão consciente”, concluiu.
A ministra da saúde da Escócia, Maureen Watt, declarou que o governo do país apóia a melhoria dos rótulos das bebidas alcoólicas.
Em entrevista ao jornal Daily Mail, opinou que “muitas pessoas não sabem o conteúdo calórico das bebidas, então este é um passo importante na comunicação do produto com seus consumidores”.
“Desta forma, eles podem fazer escolhas positivas, mudar seus hábitos e beber com mais responsabilidade”.
E você, acha que beberia menos se a informação das calorias viesse no rótulo da cerveja?
O selo com as calorias, apresentado pelo diretor da companhia, Alastair Campbell
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