Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Para manter-se em forma mesmo em viagem e encarando compromissos de campanha, a candidata democrata Hillary Clinton revelou seu segredo: uma pimenta jalapeño crua por dia. E você, tem coragem?
A pimenta é nossa – Conheça a jiquitaia, produzida pelos índios do Amazonas
Reduza calorias com pimenta – Cada grama de pimenta queima até 45 calorias
Como uma característica da vida em democracia, os políticos têm a vida escrutinada em detalhes pelos adversários e pela mídia.
Principalmente as mulheres, que ainda sofrem com a vigilância da aparência física.
Por isso, manter a forma em campanha é um desafio.
Que fica maior pela irregularidade dos horários, as longas viagens, o pouco sono e a tentação dos snacks, sempre à mão para quebrar o galho nas horas de fome.
Um descontrole na balança sugere uma pessoa que não consegue ordenar sua própria vida, o que suscita dúvidas quanto à competência na hora de ordenar a vida de milhões de pessoas.
Nos Estados Unidos, a candidata à presidência Hillary Clinton surpreende seus oponentes não apenas pelas ideias e postura, mas por manter o peso em condições tão adversas.
Seu segredo é a pimenta.
Adepta das caminhadas, que ajudam a desestressar e a manter o metabolismo acelerado, Hillary também dribla os quilos a mais com dentadas em pimentas vermelhas cruas.
Sua favorita é a jalapeño.
Já vimos que pimentas têm qualidades analgésicas, energéticas, digestivas, antioxidantes e vasodilatadoras.
Mas, para nós, o que mais interessa é seu poder termogênico.
A capsaicina (substância responsável pelo sabor picante das pimentas) induz a morte das células de gordura (processo de oxidação), diminuindo o volume acumulado em diferentes partes do corpo – inclusive a barriga.
Ela também aumenta a ativação do tecido adiposo marron, conhecido por acelerar o metabolismo e, consequentemente, a queima de calorias pelo corpo.
Se você não estiver em campanha, e quiser adotar a dica presidencial da ex-primeira dama americana, não precisa comer pimentas inteiras.
Para começar a contar com seus benefícios, basta contar com o ingrediente com maior frequência na dieta.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.