Cara de um, barriga do outro

Eles são gêmeos, médicos e apresentadores de um programa sobre saúde. Nesta situação, uma simples aposta de irmãos virou “a batalha das dietas”. Por um mês, um cortou açúcares e…

Tempo de leitura: 5 min.

Eles são gêmeos, médicos e apresentadores de um programa sobre saúde. Nesta situação, uma simples aposta de irmãos virou “a batalha das dietas”. Por um mês, um cortou açúcares e carboidratos e, o outro, as gorduras. O resultado?

Irmãos estão quase sempre envolvidos em alguma disputa. Ainda mais quando são gêmeos! Seja a atenção dos pais ou as namoradas, a competição prevalence em tudo. Mesmo após a formatura em medicina na Oxford University, Chris e Xand Van Tulleken seguem disputando. Desta vez, por uma boa causa. Ambos apresentam o programa Operation Ouch, na BBC britânica. Na série, sua tarefa é apresentar a medicina de um modo mais simples e acessível. Diante da crise de obesidade que acontece na Inglaterra, a batalha da melhor dieta entrou na pauta do programa.

Chris seguiu um plano de baixo consumo de gorduras, enquando Xand encarou o corte de carboidratos. Dentro destes parâmetros, podiam comer o que quisessem. Depois de 30 dias, a eliminação de um grupo alimentar inteiro mostrou o resultado – que, segundo os irmãos, foi sofrido.

“Pensei que tinha feito a melhor escolha: eu poderia comer carne, peixe, ovos e queijo”, declarou Xand. “Mas tirar os carboidratos, o que inclui, além das massas, todas as frutas e vegetais, também tira a graça de comer”. No período da dieta restritiva, Xand sentiu-se saciado, mas também mais lento, mental e fisicamente.

Chris, que adotou a dieta de baixo consumo de gordura, também relatou consequências negativas, sendo uma delas o fato de nunca sentir-se saciado e sempre com fome. Isso porque gordura e açúcares (presentes nos carboidratos) tem efeitos contrários sobre a grelina, o hormônio que regula o apetite.

O resultado da aposta não agradou nem aos prórpios médicos, já que a perda de peso não foi significativa. E, ao final, a saúde geral de ambos ficou comprometida. Ou seja, o “inimigo” não está nem de um lado, nem de outro. O problema é mesmo a combinação entre gorduras e carboidratos. A paz está no equilíbrio.

Aproveite para conhecer também outras dicas que podem te ajudar a perder peso, como a melhor forma de cozinhar o macarrão, os benefícios do suco de melancia e as especiarias antidor.

Cara de um, barriga de outro

Na linha de largada: de um lado, menos gordura e, do outro, menos carboidratos

Cara de um, barriga de outro

O tamanho da encrenca, com todos os alimentos permitidos sobre a mesa

Cara de um, barriga de outro

Felizes: ao final de um mês, o prêmio foi quebrar o regime

Assista ao vídeo que mostra esta história.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também