Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Infelizmente, comer na rua ou na mesa de trabalho tem sido mais comum que servir-se à mesa com a família. Para quem fica fora de casa o dia inteiro, não tem outro jeito. Entregues às calorias vazias da fast food, como fugir da monotonia da hora do almoço?
É uma piada, mas não tem a menor graça. Já vimos como encarar um prato feito todo dia pode ser chamado de morte lenta. Para economizar, encaramos as refeições , já prontas de forma mecânica. Apressados e ansiosos, não reconhecemos os sinais de saciedade. Além disso, perdemos a noção do tamanho das porções e, se descuidarmos, até os bons modos. Quem sofre é a balança.
A opção não costuma ser tão saudável, mas pode muito bem o ser. Sanduíches equilibrados, com pão integral com grãos adicionados, carnes magras e folhas verde-escuras, ou até os vegetarianos, podem substituir uma refeição leve.
Quando são servidos com criatividade, fica melhor ainda. Esta é a ideia por trás (ou melhor, por cima) da Jafflechute, lanchonete de Melbourne, na Austrália. Como fica no quinto andar de um prédio, precisou reinventar seu serviço para enfrentar a falta de público. A solução foi arremessar os lanches, amarrados a pequenos paraquedas, para as pessoas na calçada. Há um componente de emoção na experiência, já que nem sempre eles acertam o alvo.
Com apenas dois tipos de sanduíche no cardápio (tostex de queijo com tomate ou com presunto), a Jafflechutes só aceita pagamentos via PayPal. Depois de quitar a conta, é só se posicionar no “xis” marcado no chão e esperar. A brincadeira parece estar dando muito certo. Tanto que, em breve, será inaugurada uma filial em Nova York. Veja nas fotos a seguir como funciona – e também na fanpage da empresa.
No quinto andar, a solução para servir mais pessoas abusou da criatividade
Para não complicar, são oferecidos apenas dois tipos de sanduíche
Por incrível que pareça, a procura é grande
Flying food: depois de pagar online, é só esperar o lanche acertar o alvo
Assista a seguir detalhes desta ideia em ação.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.