Cidade limpa? Não, cidade linda!

Em 2007, diante da poluição visual na cidade de São Paulo, foi decretada a Lei Cidade Limpa. Mas, e se a decisão tivesse sido respeitar a cultura da metrópole, regular…

Tempo de leitura: 3 min.

Em 2007, diante da poluição visual na cidade de São Paulo, foi decretada a Lei Cidade Limpa. Mas, e se a decisão tivesse sido respeitar a cultura da metrópole, regular os espaços e dialogar com os artistas locais?

Pois foi assim que aconteceu em Montreal, no Canadá. Observando a mesma coisa que os legisladores paulistas, a Société de Développement de l’Avenue Mont-Royal, associação de lojistas e amigos da Avenida Mount Royal, viu uma oportunidade de fazer diferente. E instituiu um concurso para decidir pela melhor proposta que revitalizassem a comunicação visual na região, durante a época das compras de Natal e férias.

Afinal, como a cidade não tem dono, é preciso haver diálogo. E justamente o diálogo foi o tema escolhido como vencedor. No projeto Idea-O-Rama, criado pelo estúdio de design Turn Me On, o destaque vai para luminosos em forma de “balões de diálogo”, utilizados em histórias em quadrinhos. A ideia foi implantada em dezembro, durante o rigoroso inverno canadense e segue em cartaz, literalmente, até fevereiro.

Veja a seguir as fotos e acompanhe o vídeo que conta melhor a história.

Cidade linda

Cidade linda

Cidade linda

Cidade linda

Cidade linda

Cidade linda

Cidade linda

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também