Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Segundo estimativas, usar o smartphone no trânsito aumenta em 30% o risco de acidentes. Com novo equipamento, as imagens do celular são projetadas no para-brisas, para que você não tire os olhos da frente.
É hora de olhar para a frente – Identifique um comportamento que você não aprova
Você, robô – Estamos nos comportando como iDiots
A questão é tão séria que eles até ganharam um nome específico. Os gadgets que ajudam a olhar para a frente são chamados “head-up display”, ou simplesmente HUD.
E o mais novo deles é mesmo bem novo. Ainda aguardando a conclusão de seu financiamento coletivo, o aparelho Navdy deve chegar até o final do ano no mercado. Seu maior benefício é podermos usar todas as funcionalidades de um celular sem precisar tirar as mãos do volante.
Navdy pode ser utilizado em qualquer automóvel. O equipamento consiste em uma pequena plataforma, que deve ser afixada no painel do veículo. Esta base acomoda aparelhos IOS e Android.
Via Bluetooth, ele permite acesso ao Google Maps, Facebook, Twitter e Spotify, por exemplo. Os motoristas observam o endereço cadastrado, as músicas que estão tocando e as mensagens que chegam, automaticamente. Informações sobre o próprio carro também tornam-se disponíveis, como nível do óleo e outros diagnósticos.
O controle é feito com gestos no ar, exatamente como podemos ver no filme de ficção científica Minority Report – A Nova Lei.
O equipamento está sendo vendido no site da empresa, com desconto por tempo limitado. O preço promocional é de 299 dólares (675 reais). Após 30 dias, o preço será de 499 dólares (1.127 reais).
Toda a atividade do celular é projetada na frente, para o motorista não tirar as mãos do volante
Confira a seguir o vídeo de lançamento.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.