Condensando soluções

A falta de água que perigosamente se aproxima não significa que ficamos secos de ideias para resolver o problema. Com invento criativo, bicicleta em movimento capta gotas preciosas. Leia mais:…

Tempo de leitura: 2 min.

A falta de água que perigosamente se aproxima não significa que ficamos secos de ideias para resolver o problema. Com invento criativo, bicicleta em movimento capta gotas preciosas.

Leia mais:

App cura dor nas costas – E se a tecnologia ajudasse, só para variar?
O perigo do “junk sleep” – Na hora de desligar, desligue

A invenção, batizada apropriadamente de Fontus, é do estudante da Universidade de Artes Aplicadas de Viena (Áustria), Kristof Retezár. A ideia conquistou o prêmio da Fundação James Dyson, que incentiva o desenvolvimento tecnológico.

Com simplicidade, trata-se de uma garrafa acoplada ao quadro de uma bicicleta, que condensa e coleta a umidade do ar enquanto o veículo encontra-se em movimento.

Por incrível que pareça, a engenhoca é capaz de gerar meio litro de água em uma hora de pedaladas. Além de abastecer ciclistas, o objetivo é utilizar a estrutura criada para gerar abastecimento para comunidades e, futuramente, até cidades inteiras.

Condensando soluções na bike

 Após uma hora de pedaladas, Fontus coleta até meio litro de água

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também