Consumo previsível

Será que você faz ideia do que consome diariamente? Para responder a esta pergunta, projeto pessoal não apenas lista, mas ilustra o quanto uma pessoa investe de tempo e dinheiro…

Tempo de leitura: 4 min.

Será que você faz ideia do que consome diariamente? Para responder a esta pergunta, projeto pessoal não apenas lista, mas ilustra o quanto uma pessoa investe de tempo e dinheiro para manter-se alimentado. Informações como esta ajudam a mudar hábitos na busca por reeducação alimentar.

Já que as empresas recolhem nossas informações para propósitos mercadológicos, vire a mesa e faça esta experiência. Anote em uma agenda todos os alimentos que você compra: o que é, quanto custou, o peso e a quantidade de calorias. Use as mesmas páginas para registrar o seu consumo diário e acompanhar ao longo do dia suas metas de cada nutriente. Pronto, desta maneira você tem um assistente pessoal de dieta.

Pois esta foi a ideia inicial do estudante de design da Universidade de Nova York, Sam Slover. Inicial, porque sua iniciativa não se resumiu ao lápis e caderno. Durante três meses, ele anotou absolutamente todas as informações do que consumiu, para construir o site Wrap-Genius. Ao consultar suas informações, vemos que, durante o período de análise, Sam consumiu 3.548 ingredientes diferentes, vindos de 10 países diferentes.

A partir daí, sua análise detalha quais alimentos tiveram maior impacto em sua dieta, como os alimentos mais salgados ou doces, os que continham elementos transgênicos, e também a relação custo x benefício de cada item adquirido. Ao rastrear seus próprios hábitos de consumo, Sam tornou-se mais consciente sobre suas escolhas.

Seu trabalho também propõe a criação de um novo rótulo para os alimentos, que possa ser customizado por cada pessoa, de acordo com seus objetivos. A ideia do estudante é transformar sua iniciativa em um aplicativo. Mas já podemos contar com a ótima ideia de anotar tudo que consumimos. Mais que disposição, você teria coragem de encarar esta tarefa?

Consumo previsível

Produtos comprados na primeira semana

Consumo previsível

Nos primeiros sete dias, anotações detalhadas sobre origem e conteúdo de cada item

Consumo previsível

Ao fim de 10 semanas, Sam consumiu 3.548 ingredientes diferentes

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também