Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
A partir de janeiro ela vai influenciar nas coleções de moda, nas cores dos carros e na decoração de ambientes. E já é muito bem-vinda. Foi revelada a cor de 2017.
A comida do futuro – Designer imagina a tecnologia no prato
O discurso oculto do menu – A verdade por trás das palavras do cardápio
A escolha é promovida pela Pantone, líder global da indústria de tintas e pigmentos.
E seu anúncio é aguardado por vários segmentos da indústria.
Para 2017, a cor indicada é a 15-0343 TCX.
Na tradução para o português, este verde definido como “greenery” pode ser chamado de “folhagem”.
A justificativa, segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, é que a população mundial vive sob intenso estresse.
E o verde “folhagem” servirá como mecanismo de “reconexão, revitalização, renovação e refrescância”.
Para determinar a escolha, os profissionais da Pantone vasculham o mundo em busca de indícios das tendências.
Entram neste radar mostras de arte em exibição, destinos turísticos em evidência, lançamentos da tecnologia e arquitetura.
Apesar de não ter caráter oficial, a Cor do Ano influencia a moda, o design gráfico, a decoração de interiores e até a maquiagem da temporada que se inicia.
Confira a apresentação da cor de 2017 no vídeo a seguir.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.