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As pistas anteriores foram uma bomba de fumaça. Agora, a curiosidade global foi saciada. Prepare-se para acolher o ultravioleta, a cor de 2018 apontada pela Pantone.
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Todos os anos queremos saber de antemão qual cor vai dominar a temporada.
Seja nas vitrines ou montadoras de automóveis, a questão é crucial para a indústria.
O anúncio oficial é sempre feito pela Pantone, fornecedora global de pigmentos.
As pistas divulgadas anteriormente apontavam outros caminhos – veja aqui.
A cor de 2017 havia sido o verde “greenery”.
Portanto, houve quem apontasse como tendência para 2018 o “frozen yellow”.
Mas a proposta foi bem outra.
“Queríamos escolher algo que trouxesse esperança e uma mensagem edificante”.
A explicação é de Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.
Por isso, a Cor do Ano 2018 escolhida é a Ultra Violet (18-3838).
“Um tom dramático, provocativo e pensativo, o ultravioleta fala sobre originalidade e pensamentos visionários que nos levam para o futuro”.
A indicação aponta para um incentivo à criatividade.
Segundo a teoria das cores, o roxo estimula a solução de problemas.
A conexão foi feita com citações a entusiastas do tom, como Prince, David Bowie e Jimmi Hendrix.
A cor representa a experimentação e a não-conformidade.
O objetivo é “fazendo com que indivíduos deixem sua marca única no mundo”.
Portanto, use a indicação como um bom augúrio para o próximo ano.
Criatividade: ultravioleta é apontada a Cor do Ano 2018
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