Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Nesta fábrica de móveis, o showroom não tem vitrine. Para falar a verdade, não tem sequer paredes. Conheça a criação de designer, que planta árvores que já nascem com o formato de mobília.
Escadas na moda – Novos projetos são contra o sedentarismo
A criatividade está na mesa – O que distingue um ambiente agradável e estimulante?
Ao invés de um galpão industrial ou uma linha de montagem, fileiras de brotos de carvalho, salgueiro, freixo e plátano.
Estas são espécies de árvores que fornecem madeira para móveis de qualidade, na Inglaterra.
A diferença para uma plantação comum são as armações azuis, presas às árvores.
Quando os galhos crescem, ganham cortornos predefinidos, estimulados por estes moldes.
A colheita é de cadeiras, mesas, luminárias ou molduras, feitas sem desperdício e com a qualidade que a natureza proporciona.
Este mobiliário construído de forma natural, numa espécie de artesanato botânico, foi criado por Gavin Munro.
A ideia para este método surgiu quando Munro trabalhava como jardineiro, e fazia móveis como um empreendimento paralelo.
Ao pensar nos bonsais de sua mãe, e como alguns pareciam ter forma de cadeiras, resolveu reunir os elementos, na empresa que ganhou o nome de Full Grown.
Cada uma das peças é feita de uma única árvore, que nasce e cresce durante quatro anos unicamente para este fim.
Por este motivo, todas são feitas sem encaixes nem pregos.
Após “colhidas”, ganham cortes e polimento como acabamento fino.
Como demoram muito para chegar ao ponto, as peças de mobiliário à venda agora só serão entregues em alguns anos.
Interessada?
As cadeiras são vendidas a £2,500 (13 mil reais).
Já as luminárias têm preços entre £1,000 e £1,500 (5 mil e 7 mil reais, respectivamente), no site oficial da marca – clique aqui.
Munro e uma de suas cadeiras, antes do acabamento
Produto final: uma peça feita de uma única árvore, sem pregos
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.