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Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Não é só o olho que engorda nossa porções. Para saciar a gula do mercado mais obeso do mundo, rede de lanchonetes utiliza medidas diferentes – e bem mais exageradas – que as adotadas no restante dos países.
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Dois pesos, duas medidas.
De olho em satisfazer as características de seus consumidores, o McDonald’s expandiu (e muito) este conceito.
O que é grande depende do ponto de vista do mercado.
Um vídeo do site BuzzFeed mostra como diferem as porções nos Estados Unidos e restante do mundo.
A medida foi feita através da comparação dos copos de refrigerantes.
Impressiona constatar que o tamanho médio nos EUA é considerado grande no Japão.
A questão é como o “paradoxo Tostines”.
Será que as porções são maiores para atender à demanda popular.
Ou as pessoas consomem mais porque lhes servem em exagero?
Já vimos um estudo em que comemos 92% do que nos colocam à frente.
Ou seja, com porções maiores, o destino é termos pessoas maiores.
Cuidado para não cair nesta armadilha.
Nos EUA, o tamanho grande é uma vez e meia maior que no Japão
Confira no vídeo a seguir a diferença da gula entre os países.
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